ANIMAÇÃO DESENHO <---carregar aqui

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Torneio 2 : Mortal Kombat

 Cartaz do Henrique


Cartaz da Joana

Cartaz do Rui e da Paula

Tenho o prazer de anunciar o "Torneio Internacional de Mortal Kombat", a realizar nesta sexta-feira dia 1 de Julho na sala 4.08, aberto a todos os estudantes de Belas-Artes. Desta vez para termos a estrela internacional Nikita "O Russo" da Russia, temos de lhe pagar o bilhete de autocarro de Palmela. E tirando isso temos uma novidade: vamos proceder a uma espantosa votação para escolher o cartaz mais bonito do torneio. Para isso basta responderem a esta mensagem com o nome do cartaz favorito. Quem ganhar fica com um magnifico prémio surpresa! Hoje esqueci o cartaz do Rui e da Paula na escola, mas amanha meto-o online, e quem quiser fazer mais cartazes (nomeadamente o Darsy...) é só mandar para o email que eu publico.

UPDATE: Já esta online o cartaz do Rui e da Paula e esta neste momento a ganhar por voto único.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Primeiro objecto em Lightwave


Como curiosidade este foi o primeiro objecto que fiz em Lightwave e o render é dessa altura também. Antes trabalhava num programa de 3d chamado Imagine (ainda hoje tem um fansite http://www.imagine3d.org/ ) que é a evolução de um dos primeiros programas de raytrace para computadores pessoais chamado TurboSilver lançado em 1986. Dizem que o primeiro foi o Sculpt 3D lançado no mesmo ano com a animação classica do "juggler" http://mywebpages.comcast.net/erniew/getstuff/juggler.avi . Claro que nessa altura o pc lutava para ter 4 cores ao mesmo tempo no ecran e o machintosh tinha 2. Viva o Amiga.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Grande torneio de Tekken

Cá está o cartaz mais bonito de todos os tempos! Feito por mim e pelo Darsy que fez o favor de desenhar o Heihachi com corpo de Chun-Li, ninguém percebe muito bem porquê. Torneio aberto a todos os estudantes de Belas-Artes no dia 8 de Junho de 2011, sala 4.08, às 11:30.

UPDATE: Com uma participação notável de quase 14 pessoas deu para fazer 7 torneios (Street fighter, Tekken, etc...) ao longo de 4 horas e meia, e ficou mais uma maratona do que um torneio. Os resultados foram: Darsy - 3 vitorias; Ricardo - 2 vitorias; Pedro - 1 vitoria; e eu proprio ganhei um dos torneios com um jogo que nunca tinha jogado, o Blazblue.